Fórum da Soja traz palestra sobre tecnologia espacial

A edição do Fórum Nacional da Soja de 2019 reuniu centenas de participantes
11/02/2020 edição 2020

É inegável que a tecnologia pode contribuir muito para o avanço da produção de alimentos no mundo. Empresas têm investido milhões de dólares todos os anos em busca de novas soluções, que tornem a agricultura mais eficiente e com menos impacto para o meio ambiente.

Um dos conceitos que vem ganhando força é o uso de imagens de satélite. O Fórum Nacional da Soja, em sua 31ª edição, traz como destaque palestra com brasileiro Fábio Teixeira, fundador da Hypercubes, empresa norte-americana que está desenvolvendo um programa espacial para o agronegócio em parceria com produtores, agrônomos e pesquisadores brasileiros.

Fábio Teixeira, fundador da Hypercubes

A palestra final do fórum, sobre perspectivas da economia agrícola para o Brasil e o mundo, é com o engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada Alexandre Mendonça de Barros.

Alexandre Mendonça de Barros analisa perspectivas da economia mundial

O fórum acontece na terça-feira, 3/3, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal. Ingressos, a R$ 300,00, podem ser reservados através do e-mail forum@cotrijal.com.br. O ingresso dá direito a almoço no restaurante do parque.

Participe:

• 8h: Credenciamento
  • 9h: Abertura
  • 9h15: Palestra “Construindo uma equipe homem-máquina para alimentar o mundo”, com Fábio Teixeira
  • 10h30: Palestra “Perspectivas da economia agrícola para o Brasil e o mundo”, com Alexandre Mendonça de Barros
  • 11h45: Encerramento
	Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal